Blockbusters

Os melhores filmes e séries estão aqui

Sofía Vergara é processada por filhos de narcotraficante que querem evitar lançamento de nova série da atriz

Os filhos da narcotraficante Griselda Blanco não estão nada contentes com a chegada da nova série de Sofía Vergara, que pretende contar a história da Madrinha da Cocaína. A família da criminosa colombiana processou a atriz e a produtora, buscando o cancelamento da estreia de ‘Griselda, prevista para o dia 25 de janeiro.

Conforme documentos legais obtidos pelo site TMZ, os filhos adultos de Blanco, que teve quatro crianças antes de ser assassinada em 2012, entendem que a produção utilizou a imagem da família sem a devida autorização. A ideia é conseguir uma determinação judicial para que a série não seja lançada.

Michael Corleone Blanco, o caçula de Griselda, falou publicamente sobre o assunto e detonou a caracterização de Vergara, que passou por uma transformação para esconder as próprias curvas e traços marcantes de seu rosto.

Ainda de acordo com o processo, Michael alega ter participado de diversas entrevistas com empresas interessadas em contar a história da família desde 2009. Embora tenha se reunido com a produtora responsável por ‘Griselda’, ele diz não ter recebido qualquer tipo de compensação pelas ideias cedidas ao estúdio.

Além de protagonista, Sofía Vergara é produtora executiva de ‘Griselda’ e não se manifestou sobre as acusações.

Em entrevista ao Daily Mail, Michael afirmou ter requisitado o cargo de consultor durante a criação da série, mas teve o pedido negado.

“É um tapa na cara sabendo que viemos da mesma terra, da mesma cultura. Vocês deveriam respeitá-la e buscar a consultoria de seu filho caçula — o melhor amigo dela, que a visitava cinco vezes por semana durante seus 23 anos de prisão. Não é apenas um tapa na minha cara, é um tapa na cara dos meus ancestrais”, declarou, mencionando a nacionalidade de Vergara, que também é colombiana.

Elysa Galloway, representante legal de Michael, acrescentou que a própria Vergara teria rejeitado uma colaboração com Michael: “Sofía Vergara não consultou nenhum membro da família Blanco como forma de respeito ou para extrair detalhes antes de interpretar Griselda”.

“Quando Michael descobriu o projeto, entramos em contato com Sofía e oferecemos os serviços de consultoria”, Galloway continuou. “Eles nos convidaram para uma reunião para dizer que não havia espaço para nós. A equipe de Sofía e os produtores foram desrespeitosos e produziram o projeto Griselda para o próprio ganho comercial, sem detalhes-chave da família Blanco”.

Blockbusters