Blockbusters Brasil

Os melhores filmes e séries estão aqui

Morre Donald Sutherland, aos 88 anos

Faleceu nesta quinta-feira (20), em Miami, nos Estados Unidos, o ator Donald Sutherland, aos 88 anos.

Ele enfrentava uma doença longa, não informada.

Kiefer Sutherland, astro de 24 Horas (série), filho do ator, confirmou a informação em suas redes sociais.



“Com o coração pesado que informo que meu pai, Donald Sutherland, faleceu. Pessoalmente, o considero um dos atores mais importantes da história do cinema. Nunca se deixe intimidar por um papel, seja ele bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e nunca se pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida”, escreveu o astro conhecido pelo trabalho na série “24 horas”.


Filmes de Donald Sutherland

Sutherland ficou conhecido pelos trabalhos em “M.A.S.H” (1970), “Orgulho e preconceito” (2005) e “Jogos vorazes” (2012), onde interpretou o vilão Presidente Snow ao longo de quatro filmes.

Donald foi destaque em “Condenação Brutal, Saída de Mestre, Tempo de Matar, Epidemia, Possuídos, Os Doze Condenados…”

Vencedor do Emmy pelo trabalho no telefilme “Cidadão X” (1995), Sutherland nunca foi indicado ao Oscar, mas recebeu uma estatueta honorária pelo conjunto de sua obra em 2017.

— Essa homenagem é muito importante para mim e minha família. É como se uma porta tivesse sido aberta e um vento refrescante tivesse tomado a sala. Queria poder agradecer a todos os personagens que interpretei e a multidão de pessoas responsáveis por eu estar aqui — agradeceu o ator na ocasião.

O ator foi casado com as atrizes Lois Hardwick, entre 1959 e 1966, e Shirley Douglas, entre 1966 e 1971. Com a segunda teve dois filhos, os gêmeos Rachel e Kiefer Sutherland.

Em 1972, Sutherland se casou pela terceira vez, com a atriz Francine Racette, com quem permaneceu até o fim e com quem teve mais três filhos. Entre os casamentos, o ator também viveu um relacionamento com a atriz Jane Fonda, no início dos anos 1970.

Blockbusters BR