Blockbusters

Os melhores filmes e séries estão aqui

Anthony Hopkins celebra ‘sorte por seguir trabalhando’ aos 86 anos: ‘Tenho consciência da minha mortalidade’

O ator Anthony Hopkins descartou qualquer possibilidade de aposentadoria em um futuro próximo. Hoje aos 86 anos, o astro do clássico ‘O Silêncio dos Inocentes’ (1991) celebrou a sequência de sua vida profissional em entrevista ao site da revista People. No entanto, ele disse também estar consciente de sua própria finitude e da proximidade da morte.

Hopkins venceu o Oscar de melhor ator por seu trabalho como o canibal Hannibal Lecter no longa de 1991 e, depois, na mesma categoria, por sua atuação em ‘Meu Pai’ (2021). Ele está casado há 20 anos com Stella Hopkins e tem mais três longas com lançamento marcado para um futuro próximo.

“A saúde vai bem”, disse o ator na entrevista à People. “Acabei de passar por um checkup médico. Estou em ótima forma”.

Depois ele ponderou: “Tenho consciência da minha mortalidade. Sendo realista, dou conta caso ainda tenha mais alguns anos de trabalho pela frente. Então é o trabalho que me mantém vivo. Amo trabalhar. Amo ser um ator. Amo me manter ativo. Amo o processo de me preparar para um papel. É o que mantém meu cérebro ativo. Amo isso”.

“Tenho muita sorte em seguir trabalhando na minha idade”, comemorou o ator. “Eles ainda me mandam roteiros e eu penso, ‘bem, ótimo’”.

O próximo longa com Hopkins a chegar aos cinemas será o drama ‘Freud’s Last Session’. Ele já gravou sua dublagem como um dos personagens de ‘Rebel Moon – Part Two’, encerrou recentemente as filmagens do drama ‘Locked’ e está filmando atualmente a série de TV ‘Those About to Die’.

Além dos dois Oscar que venceu, Hopkins acumula outras quatro indicações ao prêmio máximo de Hollywood. Ele também concorreu por seus trabalhos em ‘Vestígios do Dia’ (1994), ‘Nixon’ (1996), ‘Amistad’ (1998) e ‘Dois Papas’ (2020). Assista a seguir ao trailer de ‘O Silêncio dos Inocentes’, longa mais célebre da carreira do ator: