Blockbusters

Os melhores filmes e séries estão aqui

Os criadores de ‘Invocação do Mal’ vão lançar o mais aguardado terror de todos os tempos

Foi anunciado que James Wan (Invocação do Mal) irá finalmente adaptar o lendário conto de 1928, O Chamado de Cthulhu, de H.P. Lovecraft. Fala sobre um homem chamado Francis Thurston, que gradualmente entra em contato com um misterioso culto que adora um monstro cósmico chamado Cthulhu, que supostamente já governou a Terra. Ao fazer isso, Lovecraft pretendia estabelecer o mito de Cthulhu, que teve uma influência duradoura em artistas como Stephen King e Guillermo del Toro.

Embora muitos cineastas tenham manifestado grande interesse em abordar os mitos de Cthulhu na tela grande no passado, não houve nenhuma adaptação direta para o cinema de O Chamado de Cthulhu, apenas quadrinhos, vídeos ou jogos de tabuleiro. Mas isso vai mudar em breve, pois como já foi anunciado via Deadline, James Wan assumirá o conto para transformá-lo em longa-metragem.

James Wan pode ser o homem certo

James Wan está retornando às suas raízes de terror e deve ser capaz de usar bem as experiências que teve durante as filmagens de Aquaman em O Chamado de Cthulhu. Finalmente, o conto de Lovecraft com conexões importantes com os mistérios que existem sob a superfície do mar. Se James Wan for responsável por uma adaptação cinematográfica adequada, podemos esperar uma corrida interestelar sensacional e visualmente deslumbrante.

Ao olhar para H.P. Lovecraft, você pode assumir isso com bastante habilidade, como vários filmes já provaram no passado. Os principais exemplos aqui são provavelmente A Hora dos Mortos-Vivos e A Cor que Caiu do Espaço. Em preparação para O Chamado de Cthulhu, você também deve assistir ao Ameaça Profunda estrelado por Kristen Stewart, que vale muito a pena ver. Há uma surpresa aguardando o público no final, que é uma homenagem absoluta a Lovecraft.

Evelyn Souza | AdoroCinema